quarta-feira, julho 12, 2006

Começando

Olá, pessoal! :)

Também criei um blog, incentivado por Jhenny, que também já tem o seu.

Aqui pretendo interagir com outras pessoas interessadas em programação em C/C++ (talvez Perl também), sistemas UNIX-like e computação em geral. Provavelmente, C/C++ será o tópico mais discutido (minhas linguagens favoritas).

Mas, quem sou eu?

Atualmente sou estudante de Ciência da Computação na Universidade Estadual de Santa Cruz, em Ilhéus, BA. Já havia cursado cinco semestres de Bacharelado em Física na Universidade Estadual de Feira de Santana (também na Bahia) e três semestres de Sistemas de Informação na Faculdade de Tecnologia e Ciências de Feira de Santana. Cursei Física simplesmente por gostar do assunto, mas minha vontade era cursar Computação, por isso entrei no curso de Sistemas de Informação, mas não gostei muito, era muita administração e pouca Computação. Então fui pra Ciência da Computação e me encontrei na academia. Também havia tentado Ciência da Computação na Universidade Federal de Pernambuco, mas não consegui sobreviver à segunda fase das provas. :P

Além de estudar, sou administrador de Redes do CEPEDI (Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Informática e Eletro-eletrônica de Ilhéus), antigamente era programador. Também tenho uma empresa na Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Ilhéus, a Justsoft.

Pela Justsoft, desenvolvi o WinPolicy, um software para gerenciamento de políticas de segurança do Windows. Minha empresa também trabalha com desenvolvimento de distribuições Linux personalizadas e softwares para gerenciamento de redes e estações de trabalho.

Pois bem, profissionalmente sou isso aí. Em breve começarei a postar textos sobre programação, UNIX, etc, como havia dito logo acima. :)

2 comentários:

Anônimo disse...

METALLLL!!

Jhenny disse...

Boa iniciativa.
Até eu vou pegar essas lições.