sexta-feira, março 28, 2008

Distro de tolo

Recebi por e-mail, na lista da FUG-BR. Fiz uma pequena alteração: adicionei o animal na nona estrofe, sendo fiél à versão original de Raulzito.

Letra de Leonardo Menezes Vaz
Música de Raul Seixas


Bah!
Eu devia estar contente, porque eu tenho um emprego
Sou um dito SysAdmin respeitável e ganho mil reais por mês...

Bah!
Eu devia agradecer por ter tido sucesso na vida como SysAdmin
Eu devia estar feliz porque consegui integrar o OpenSuSE com o Windows 2003...

Bah!
Eu devia estar alegre e satisfeito por morar em Porto Alegre
Depois de ter passado fome por vinte dias na Alemanha...

Bah!
Eu devia estar sorrindo e orgulhoso
Por finalmente ter conseguido entrar no Planet SuSE,
Mesmo que todo mundo me zoe e faça disso uma piada jocosa...

Bah!
Eu devia estar contente por ter conseguido tudo isso
mas confesso abestalhado que eu estou decepcionado...

Porque foi tão fácil conseguir, e agora eu me pergunto "e daí?"
Eu tenho uma porção de coisas prá blogar
E eu não posso ficar aqui parado...

Bah!
Eu devia estar feliz pelo Senhor
Ter me concedido o Sábado prá ir com a pessoal
No evento do Tchelinux dar palestra de OpenSUSE...

Bah!
Mesmo falando das facilidades,
da Novell, Microsoft, Lagarto, SLES, YAST
E mesmo assim não ter ninguem que use...

É você olhar no espelho e ver um SysAdmin Júnior
Saber que o YAST é uma ferramenta limitada
E que deixa só dez por cento de sua CPU livre, animal!

E você ainda acredita que ser é um CCNA, MCSS ou MCSE
É grande coisa, e que te garante um lugar no mercado...

Bah,
Eu que não me sento numa cadeira de CPD
Com a boca escancarada cheia de dentes
Esperando o OpenSuSE bootar...

Porque longe dos datacenters onde rodam SLES com YAST
existem servidores BSDs e SysAdmin de verdade que usam vi...

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara muito show este seu blog.
Estou programando em wxWidgets, vi
que você parou de "blogar" sobre ela.
Estou querendo usar o wxSocketClient
para dar um "GET" numa imagem de captcha e estou com dificuldades de implementar, se você pudesse dar uma força...
Gostaria de usar stream e não salvar
a imagem só exibi-la num wxImage
usando o LoadFile(wxInputStream...