segunda-feira, fevereiro 18, 2008

Flash Player para Linux 64-bits (amd64)

Muitos vão acabar chegando aqui pelo Google, achando que encontraram a solução para o Flash Player em Linux amd64. Bem, a solução completa não tenho aqui (posso até fazer um post explicando como fiz o Flash funcionar no meu Debian amd64), mas tenho a raiz da solução do problema.

Gostaria de pedir a vocês que visitassem duas páginas:

http://www.petitiononline.com/lin64swf/petition.html
http://www.adobe.com/cfusion/mmform/index.cfm?name=wishform

A primeira, é uma petição on-line para que os desenvolvedores da Macromedia façam uma versão de 64-bits do Flash Player pra Linux. A segunda, é uma página do próprio site da Macromedia onde é possível pedir novos recursos, no caso, devemos solicitar uma versão de 64-bits do Flash Player pra Linux (foi o que eu fiz).

A expectativa é que através da petição e dos pedidos pelo site da Macromedia, eles finalmente façam uma versão de 64-bits pra Linux. Isso resolveria nossos problemas, pois não precisaríamos mais manter versões de 32-btis dos nossos navegadores pra poder ver conteúdo em Flash.

Eu por exemplo, tenho um notebook AMD64, mas preciso usar o Firefox de 32-bits por causa do Flash. Isso me deixa irritado! :P

Pois bem, vamos assinar a petição e encher o saco da Macromedia até que eles façam a bendita versão de 64-bits.

2 comentários:

Anônimo disse...

Já assinei e fiz mais. Estou divulgando por mail, a todos da minha lista para que façam o mesmo.
Valeu.

Sérgio

Anônimo disse...

Já solicitei também!

Alcionei