quinta-feira, março 08, 2007

Notícias do Blog

Olá, pessoal!

O curso de wxWidgets irá voltar ao andamento normal na próxima semana, pois nestes últimos dias, estive (e ainda estou) fora para resolver pendências. Na volta do curso, postarei sobre comunicação em rede com sockets.

Estive também estudando sobre como usar banco de dados com wxWidgets e postarei sobre isso assim que estiver por dentro do assunto.

E falando em banco de dados, um leitor do blog chamado Guilherme sugeriu o uso da biblioteca SQLAPI++ para acesso a banco de dados com C++. Estive olhando os códigos de exemplo e parece ser bem melhor que as classes do wxWidgets (postarei outro dia sobre o que estou achando do acesso a banco de dados no wxWidgets). Pena que não é gratuita, custa US$ 249,00.

Se alguém conhecer alguma outra alternativa para acesso a banco de dados com C/C++, escreva um comentário. :)

Até o próximo post!

2 comentários:

Anônimo disse...

meu trabalho final de linguagens de programação (C++) foi um banco de dados para uma loja, e eu usei o SQLAPI++. Nao com wxWidgets, (usei uma biblioteca de CGI) mas dps eu fiz algumas "brincadeiras" com SQLAPI++ e wx e deu mto certo...

Anônimo disse...

Oi Just;

Ja utilizei wx com sqlapi++ num projeto que envolvia módulos GUI e Web e ficou muito legal, mas foi num fedora. Atualmente estou tentando usar wx em windows usando o eclipse para ter um código totalmente multiplataforma e isso tem se mostrado um desafio e tanto. Fica então essa susgestão para o futuro: gerar código que compile em linux e windows. Valeu.