terça-feira, janeiro 16, 2007

Justsoft GNU/Linux

Neste dia 15, a Justsoft disponibilizou em seu site a sua distribuição Linux baseada no Debian etch. O Justsoft GNU/Linux vem sido desenvolvido desde dezembro do ano passado, com o objetivo de fornecer uma distribuição voltada aos usuários finais, tanto domésticos como corporativos.

A idéia principal desta distribuição é seguir os requisitos de software do projeto do governo Computador para Todos, com inúmeros aplicativos já instalados, tornando possível a venda de computadores com o Justsoft GNU/Linux pré-instalado.

Além de atender os requisitos do programa do governo, o Justsoft GNU/Linux também inclui outros pacotes extras, que facilitam a vida do usuário, como por exemplo, drivers e aplicativos para impressoras, software para webcam, etc.

O Justsoft GNU/Linux consiste de uma série de meta-pacotes que instalam dependências do repositório Debian, customizando a distribuição (ao estilo Debian CDD). Os usuários podem optar por baixar o CD de instalação no site da Justsoft ou simplesmente instalar o Debian etch e em seguida, adicionar o repositório do Justsoft GNU/Linux:

deb http://apt.justsoft.com.br/justsoft paranoid main


Depois, basta instalar o pacote justsoft-cdd:

# apt-get update
# apt-get install justsoft-cdd


No site da Justsoft pode ser acessada a página da distribuição, com mais informações, download e screenshots.

4 comentários:

Anônimo disse...

fala cara, desculpa estar vindo aki te encher o saco de novo, mas eh q to fazendo o programa de editor de texto lah, e aconteceu o seguinte... to querendo definir um metodo pra imprimir o que tem nele... só que tem o seguinte problema... eu tive q criar uma classe MyPrintout, q herda de wxPrintout, pra poder definir alguns metodos virtuais da wxPrintout e poder estanciar um objeto da MyPrintout... Aí, definindo o método OnPrintPage, eu escrevo dc->DratText(toPrint, 10,10));
onde dc é um ponteiro para wxDC e to Print é a string a ser imprimida... Só que se a string for multiline, ele não imprime... no lugar os "\n"s ele imprime akele "quadrado" pra caracter desconhecido. Como posso resolver isso?

Unknown disse...

bom cara, pelo q eu estou vendo em fóruns por aí, não tem jeito de fazer o DrawText reconhecer caracteres ascii como \n e \r... A minha duvida principal mesmo é se é preciso tudo isso pra fazer imprimir o conteúdo de um wxTextCtrl... Se não tem um jeito mais fácil...

Anônimo disse...

fala just,

vc é um monstro mesmo.já estou fazendo o download da sua distribuição para testar. boa sorte cara.

abraço

Anônimo disse...

problema resolvido cara, agrao falat descobrir como imprimir mais de uma página